www.institutofeiradolivro.com.br

evento

1° Seminário Brasileiro de Bullying e Assédio Moral

Bem Vindo!

O evento 1° Seminário Brasileiro de Bullying e Assédio Moral.

Últimas Notícias

última notícia

AN Notícias - Anexo - 26 junho 2010

02/07/2010 - 15h52min
NOBRE DISCUSSÃO

Após o sucesso da Feira do Livro de Joinville e a realização do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, o Instituto da Cultura prepara para setembro, em parceria com as psicólogas Gilda e Roberta Balsini, o congresso sobre bullying e assédio. Os temas são bem palpitantes e serão convidados especialistas de renome nacional, como Maria Tereza...

 

Leia Mais >>

sobre o evento

tudo o que você precisa saber

Sobre a Etapa

Local: Auditório da Mitra Diocesana - Joinville/SC


Endereço: Rua Jaguaruna, 147


Horário: das 08:30 às 18:00


 


 


Observando e acompanhando casos de violência escolar e no ambiente de trabalho, percebemos que os prejuízos são irreparáveis na vida do ser humano que sofre essa dor.


 Algumas escolas e empresas já contam com serviços de apoio ao estudante ou ao empregado, mas será que é o suficiente para tornarmos consciente a gravidade dessa ação?


As campanhas políticas em torno do assunto já são uma maneira de levarmos às escolas a importância do trabalho, só que questionamos se o aprofundamento e continuidade da proposta estão acontecendo com efeito positivo, e se está acontecendo.


As relações de hierarquia estão em descompasso causando sintomas sérios,  que deixam o ser humano incapaz de mostrar seu potencial e auxiliar no crescimento do seu local de trabalho.


Crianças e adolescentes crescendo com baixo rendimento escolar, depressão, dificuldade de relacionamento, inseguranças, medos e outros sintomas causados por ações violentas que também precisam ser vistas e cuidadas com muita seriedade.


É um quadro que vem se agravando e enfraquecendo o ser humano, que tem o direito de crescer com mais saúde emocional. As doenças psicossomáticas têm cada vez mais origem nas relações doentes encontradas no ambiente escolar e de trabalho.


O trabalho precisa ser do sentir para o agir, para que ocorra a transformação interna das ações. A vítima precisa se fortalecer e o agressor se conscientizar de seus atos, e nós, profissionais que cuidam das relações humanas, estarmos levando a essas protagonistas novas possibilidades de encontrarem tranqüilidade na busca de viver melhor.


 


 


Inscrições previas para emissão do certificado deverá ser feita diretamente no site da Escola do Legislativo: www.alesc.sc.gov.br/escola .  


 

 

Copyright Instituto da Educação e do Livro ® - 2008 - Todos os Direitos Reservados ||| Desenvolvido por Zumerata Internet