www.institutofeiradolivro.com.br

evento

notícias

PEDRO BANDEIRA TEM ENCONTRO MARCADO COM O PÚBLICO DO SALÃO INTERNACIONAL DO LIVRO

25/03/2009 08h47min - Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos, considerado o campeão de vendas em literatura juvenil, o jornalista e escritor Pedro Bandeira tem três encontros confirmados com o público do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. Dois com crianças e adolescentes da cidade e outro com pais e professores. O Salão do Livro será realizado na no município entre os dias 1º a 10 de maio.
Em um bate-papo informal, Pedro Bandeira falará ao público infantil sobre a arte da escrita e de suas aclamadas obras. Segundo a assessoria do escritor, ele atenderá a todas as curiosidades dos alunos. Nem que para isso precise falar sobre várias de suas publicações. “Ele vai submeter-se a uma “sabatina” dos alunos e que, desta vez, os alunos é que mandam”, informou a assessoria.
Aos pais e aos professores, Bandeira - especialista em letramento e técnicas especiais de leitura -, proferirá a palestra “O aluno que não gosta de ler”. O objetivo da conversa é dar dicas aos docentes e pais sobre como incentivar o gosto pela leitura, principalmente, naquele adolescente que não gosta de ler.
Entre os mais de 70 títulos publicados, estão clássicos como “A Droga da Obediência”; “A hora do amor”; “A marca de uma lágrima”; “Os Karas”; “Agora estou sozinha...”; A hora da verdade” e “Prova de Fogo”.
Com suas memoráveis obras, recebeu vários prêmios, como o oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.
Entre os bate-papos de Pedro Bandeira, os alunos da Escola Municipal Professora Elenice Milhorança farão a apresentação da peça teatral “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, baseada na obra do autor que leva o mesmo nome.
Salão do Livro
Além de Ignácio Loyola Brandão e Pedro Bandeira o Salão Internacional do Livro trará a Foz o jornalista e escritor Lira Neto, autor da obra “Maysa: Só numa multidão de amores”, na lista dos mais vendidos da Revista Veja, bem como as cantoras e compositoras Alice Ruiz e Alzira Espíndola. Elas farão uma aula-show reunindo música e literatura. Outra estrela será Fabrício Carpinejar. Ele falará ao público sobre “Blog e Literatura”. O evento prestigiará também os escritores locais, entre eles Daniela Valiente e Jeane Hanauer.
Além das palestras com grandes nomes da literatura nacional e internacional, durante os 10 dias, haverá contação de histórias; lançamentos de publicações; sessão de autógrafos; exposição fotográfica; shows; peças teatrais; atividades educacionais e lúdicas, bem como a venda de livros com até 50% de desconto.
O Salão Internacional do Livro é uma realização do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo e conta com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional.

 

 

 

 

Copyright Instituto da Educação e do Livro ® - 2008 - Todos os Direitos Reservados ||| Desenvolvido por Zumerata Internet